A 47ª Abav TravelSP que foi realizada nos dias 9 e 10 de abril, no Royal Palm Hall, em Campinas, registrou um recorde de público. O evento recebeu durante os dois dias 6.281 visitantes, entre agentes de viagens, profissionais de turismo e visitantes do trade.
Isso representa um aumento de 7,6% em relação ao ano passado. No total foram 272 marcas expostas em 116 estantes, atingindo também um recorde para a feira.
“Já nesta segunda edição em Campinas, posso dizer que consolidamos a cidade como sede do nosso evento. Fomos muito bem acolhidos, tanto pelo Royal Palm, que tem aqui um dos espaços mais modernos do país, como pela prefeitura”, afirma o presidente da Abav-SP | Aviesp, Bruno Waltrick.
“Pela primeira vez, saímos daqui já com a data definida para a próxima edição que será realizada nos dias 11 e 12 de março de 2026, consolidando assim, também a nossa parceria com o Royal Palm”. Completa Bruno.
Foco nos negócios
Com relação aos números, Waltrick destacou que mais do que o crescimento, o destaque é o foco nos negócios. “Isso demonstra que os nossos expositores conseguem falar diretamente com os tomadores de decisão”, afirma. Esse número corrobora os dados em relação ao aplicativo, presente na feira pelo primeiro ano no evento. No total, 10% dos visitantes baixaram o app e foram marcadas 731 reuniões.
“Sempre buscamos ampliar as oportunidades de negócios entre expositores e agentes de viagens. E este ano conseguimos trazer o aplicativo para facilitar esse contato. É ainda o primeiro ano, mas vamos manter para os próximos, pois tem um grande espaço para crescer ainda”, destaca Juliana Assumpção, diretora de Negócios da Abav-SP | Aviesp.
“Trouxemos como novidade a feira na quarta e na quinta, justamente para focar no público que quer vir para fazer negócios. A iniciativa foi bem aceita e vamos manter para 2026”, complementa Waltrick.
Outra inovação foi o Abav-SP | Aviesp Cast, em parceria com o Só Agentes. A ideia é ampliar a visibilidade dos expositores no pós-feira com a publicação das entrevistas nas redes sociais da entidade.
O projeto piloto deste ano somou mais de 50 entrevistas nos dois dias de evento. Nesta edição, a área de exposição teve um aumento de 40% em relação a 2024 por conta da demanda dos expositores, uma vez que em 2024 houve fila de espera.
Sucesso de público 47ºAbav TravelSP
A edição deste ano recebeu agentes de viagens de 411 cidades de todos os 26 estados e do Distrito Federal. Entre as cidades, a que mais enviou visitantes foi São Paulo, com 28%, seguida de Campinas, com 16%. “Por conta da baixa adesão nos últimos anos, resolvemos não ter mais caravanas. E, mesmo assim, conseguimos ampliar o público. Tivemos a percepção de que o agente de viagens que quer vir para fazer negócios, acaba vindo de qualquer maneira e fica até mais confortável de não depender da caravana”, explicou Assumpção.