51º Abav Expo em Brasília estima injetar R$ 30 milhões na economia do estado com a feira de turismo

Ana Carolina Medeiros - Presidente da Abav Nacional

Por Dalton Assis 

A ABAV Nacional e o Governo do Distrito Federal, promoveram nesta quarta-feira (28) a coletiva de imprensa sobre a 51ª Abav Expo que acontece nos dias 26 a 28 de setembro no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília/DF.

Na coletiva, a presidente da Abav Nacional, Ana Carolina Medeiros, agradeceu todo o apoio do Distrito Federal para a realização do evento e divulgou os números desta feira que é considerada o maior evento de Turismo da América Latina.

“Antes de tudo quero agradecer ao governo do Distrito Federal e a Secretaria de Turismo por acreditarem em um evento tão grandioso como o nosso e buscá-lo para que viesse ao DF, trazendo um incentivo enorme para o turismo e fomentando de imediato o setor para mostrar que o turismo é uma economia limpa, e que trás um retorno econômico muito grande para todos, inclusive para o trade turístico daqui de Brasília que precisava desse incentivo e desse crescimento, todo o estado está muito animado e esperançoso para esse grande evento”. afirmou Ana Carolina Medeiros.   

“A edição deste ano, injetará na economia do estado mais de 30 milhões de reais de gastos com hospedagem, alimentação, transporte, sem falar da geração de empregos”. Completa a executiva. 

“A Abav Expo, trará um resultado muito positivo para Brasília, além de incentivar o Turismo Local, o destino torna-se uma vitrine para que o agente de viagem venda ainda mais o destino. De acordo com uma pesquisa realizada com associados da Abav, mostrou que a feira tornou-se uma mola propulsora do turismo, pois até seis meses da realização do evento o destino anfitrião obteve maior visibilidade do turista em querer visitar a cidade, destacou a diretora executiva da Abav Nacional”. Jerusa Hara.

Dados da 51º Abav Expo 2024

Área total: mais de 30 mil metros quadrados;

198 estandes e aproximadamente 1,5 mil marcas expositoras;

22 Destinos internacionais

26 Destinos nacionais mais 15 municípios;

36 Operadoras de Turismo no Espaço operadora

120 Compradores convidados (Buyers) sendo (60 internacionais, 20 do segmento MICE (Turismo de Negócios), 20 DMCs E 20 operadoras nacionais

Previsão de mais de 30 mil participantes, sendo aproximadamente 10 mil de fora de Brasília;

R$ 30 milhões de Estimativa de gastos dos visitantes durante os 3 dias da feira

Deixe um comentário

Leia também: