A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, recebe a partir desta quarta-feira (13) a 53ª edição do Festival de Cinema de Gramado, o evento que segue até o dia 23 de agosto é um das atrações que mais movimenta este destino tão procurado pelos turistas do Brasil.
E para aproveitar ao máximo essa experiência, a Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional – reforça a importância de contar com o suporte dos agentes de viagens, que oferecem roteiros e serviços personalizados de acordo com o perfil e os interesses de cada turista.
Com sua arquitetura charmosa, gastronomia de excelência, clima serrano e atrações icônicas como o Lago Negro, além de vinícolas e mirantes, Gramado é um convite permanente para viajantes de vários perfis, como os que viajam sozinhos, os casais, as famílias e grupos de amigos.
Em um momento em que os viajantes buscam cada vez mais experiências únicas, personalizadas e alinhadas às suas paixões, o papel do agente de viagens se torna ainda mais estratégico. De acordo com a presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, esse profissional transforma desejos e expectativas em roteiros sob medida, agregando comodidade, segurança e acesso a experiências exclusivas que muitas vezes passam despercebidas em reservas feitas por conta própria.
“O agente conhece profundamente o destino e é capaz de criar um roteiro customizado, cuidando de cada detalhe, desde a hospedagem e transporte até experiências exclusivas. Isso inclui adaptar a viagem às preferências de cada viajante, dos apaixonados por cinema, que podem acompanhar as principais sessões do festival, aos que preferem gastronomia, natureza ou compras. Assim, cada perfil encontra em Gramado a sua própria história para viver”, destaca a executiva.
Sobre o Festival de Cinema de Gramado
O Festival de Cinema de Gramado é um dos mais prestigiados do cinema da América Latina, e acrescenta um atrativo cultural de peso ao destino, reunindo artistas, produtores, jornalistas e cinéfilos de todo o país e do exterior.
Ao longo de sua trajetória, o evento acompanhou todas as fases do cinema nacional, tornando-se pioneiro e referência na realização de eventos do gênero no País. Além da celebração da produção brasileira e gaúcha, o festival ainda inclui em sua programação uma mostra competitiva de filmes ibero-americanos desde 1992. Já os troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado prestam homenagem a atores, cineastas e personalidades ligadas ao cinema.