6º edição do Expo Fórum Visite São Paulo comemora os 40 anos do SPCVB

Por Dalton Assis 

Na última terça-feira, 5 de dezembro, foi realizado no Hotel Sheraton São Paulo WTC a 6º edição do Expo Fórum Visite São Paulo. O evento promovido pela São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear)  reuniu grandes nomes de profissionais do setor de turismo, eventos e viagens para debater a promoção e os atrativos do destino São Paulo.

Nesta edição mais que especial, foi também celebrado os 40 anos de história da SPCVB que contou com uma programação repleta de palestras, homenagens, exposições dos melhores destinos turísticos de todo Estado de São Paulo, além de uma belíssima apresentação da Escola de Samba paulista Mocidade Alegre.  

40 anos da Fundação 25 de Janeiro

Durante o painel “A história da Fundação 25 de Janeiro” o presidente do conselho do SPCVB, Raul Sulzbacher relembrou momentos históricos da trajetória da fundação e a contribuição da entidade na fomentação do turismo. “O Estado de São Paulo lá atrás já possuía um enorme potencial turístico, porém, pouco desenvolvido, mas junto com muito empenho e dedicação dos trabalho da nossa entidade, trazendo diversos eventos internacionais para cidade conseguimos fazer de São Paulo o que ela é hoje, um gigantesco pólo turístico”. Destaca o executivo.

Fundada em 1983, a Fundação 25 de Janeiro detentora da marca São Paulo Convention & Visitors Bureau  é um órgão sem fins lucrativos que atua na promoção turística da na capital e interior de São Paulo, estimulando os negócios e a capacitação. A entidade possui mais de 600 associados que representam diversos segmentos do setor do turismo paulistano e demais destinos associados.

Hotelaria em alta 

Orlando de Souza, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), em sua apresentação no painel “Novos Desafios da Hotelaria” , comemorou o grande aumento da ocupação hoteleira em 2023 e acredita em um crescimento ainda maior para os próximos meses. 

Segundo um estudo da HotelInvest a diária média da cidade de São Paulo nos primeiros nove meses deste ano, aumentou 35% em comparação com o mesmo período de 2022. 

“Sem dúvida, o ano de 2023 mostrou para o setor hoteleiro que a pandemia é página virada, e agora vivemos um novo momento” De acordo com Souza, a queda na taxa de juros do país e o crescimento econômico resultaram em ambiente animador para o mercado.“Para 2024, as perspectivas são bem animadoras, esperamos um crescimento em torno de 5% no número de ocupação”, projeta Souza. 

Deixe um comentário

Leia também: