O empresário Oscar Maroni, proprietário do Bahamas Hotel Club, faleceu na manhã desta quarta-feira (31), em São Paulo, aos 74 anos. Considerado um dos grandes ícones da vida noturna paulistana, Maroni atuou por décadas no setor de entretenimento e eventos da capital, deixando uma marca profunda na cultura urbana da cidade.
O falecimento foi comunicado por meio das redes sociais oficiais do Bahamas Hotel Club. Na nota, o empreendimento destacou a trajetória de Oscar Maroni como um empresário à frente de seu tempo, provocador por essência e defensor da liberdade de expressão, responsável por transformar e influenciar gerações ao longo de mais de três décadas.
Personagem emblemático da noite de São Paulo, seu nome esteve diretamente associado à ousadia, à inovação e à criação de espaços que atravessaram diferentes épocas, muitas vezes antecipando mudanças sociais e culturais da capital paulista
“Oscar viveu intensamente, fiel às suas convicções e à sua liberdade. Mais do que um empresário, foi um homem que marcou seu tempo e deixou uma história que jamais será esquecida. Agradecemos todas as manifestações de carinho e respeito neste momento de dor.” Diz a homenagem publicada pelo Instagram do Bahamas.
Em setembro de 2024, o Portal AC News foi convidado a realizar a cobertura do aniversário de 30 anos do Bahamas Hotel Club, localizado em Moema, na zona sul de São Paulo. Na ocasião, a equipe entrevistou Aruã e Aratã Maroni, filhos de Oscar Maroni, que atualmente estão à frente do império construído pelo empresário e deram continuidade ao legado familiar no comando do empreendimento.

O velório será restrito a familiares e amigos próximos. O Bahamas Hotel Club informou que permanecerá aberto, retomando suas atividades no dia 2 de janeiro, em homenagem à trajetória e ao legado deixado por seu fundador.
Nós, da AC News, manifestamos nossos mais profundos sentimentos à família, aos amigos e a todos que foram impactados pela história de Oscar Maroni, desejando força e solidariedade neste momento de dor.






