Feira da Moda Inverno incentiva turismo de compra na capital paulista

Por Redação

De 7 a 23 de julho no Centro de Eventos São Luís na Avenida Paulista em São Paulo acontecerá a segunda edição da Feira de Moda Inverno (FEIMI). No evento, o consumidor terá a oportunidade de adquirir peças de malha, linha, lã, tricô, couro, além de acessórios diretamente dos fabricantes a preços convidativos.

A feira reunirá cerca de 90 fabricantes do Circuito das Águas (interior de São Paulo), do Sul de Minas (Monte Sião e Jacutinga, principalmente) e dos três estados do Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) para oferecer a moda inverno (vestuário masculino e feminino). Na ocasião os fabricantes estarão liquidando as peças apresentadas na primeira edição do evento, que foi realizada em maio. A expectativa é que pelo menos 45 mil pessoas visitem essa segunda edição da FEIMI.

De acordo com a São Paulo Turismo (SPTuris), empresa responsável pelo turismo e eventos da cidade de São Paulo, as feiras e eventos são de extrema importância para economia da capital paulista, pois projetam a imagem da cidade, movimentam a economia e geram empregos. 

Segundo dados da SPTuris, estima-se que a capital paulista deve receber, ao longo do ano de 2023, 16,9 milhões de turistas nacionais e estrangeiros, 12,8% a mais que em 2022. E destaca que um dos impulsionadores é justamente o mercado de grandes eventos: feiras comerciais (na qual se encaixa a Feira da Moda Inverno), congressos, convenções e festivais de música.

Promoções

Um dos atrativos desta Edição de Férias da FEIMI é a promoção de peças de outono/inverno, considerando que os fabricantes já precisam se preparar para as próximas estações. “Escolhemos julho para aproveitar a grande quantidade de turistas que visitam a capital de São Paulo nesta época e não deixam de conhecer a Av. Paulista, onde a FEIMI é realizada”. Diz Sônia Sodré, organizadora da feira.

“É um programa para toda a família, pois o espaço, além de apresentar a moda masculina e feminina produzida por cerca de 90 fabricantes de malhas, linhas, lã, tricô e couro, assim como acessórios, conta com área de convivência e praça de alimentação. O evento é pet friendly e tem como atração à parte uma mascote – o Urso FEIMI -, que interage com o público e faz a alegria das crianças”, acrescenta Sônia Sodré.

Tendências inverno 2023 

A moda inverno 2023, tanto a masculina quanto a feminina, trouxe não apenas os tons clássicos – com destaque para os terrosos -, como inovou com peças de um colorido vibrante. “A moda nesta estação seguiu clássica e sofisticada, como exige o clima mais frio, mas, também, está mais alegre e mais “viva”, como que para celebrar a oportunidade de as pessoas circularem mais após o longo período de reclusão provocado pela pandemia”, sugere a organizadora.

De acordo com Sônia Sodré, a proposta da FEIMI é permitir que o consumidor final tenha contato direto com o fabricante e vice-versa. Para o consumidor, a grande vantagem é adquirir produtos de primeira linha, de ótima qualidade e a preço de fábrica. Para o fabricante, é a oportunidade de mostrar o seu produto diretamente para o consumidor final e atrair novos clientes.

Os ingressos-cortesia para a 2º Edição da FEIMI, devem ser retirados nos meios digitais do evento através do site: www.feiramodainverno.com.br e nas bilheterias com um preço simbólico de R$ 10,00, parte da receita é destinada ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

Serviço

FEIMI – Feira da Moda Inverno

Data: de 7 a 23 de julho

Horário: das 12h às 21h

Local: Centro de Eventos São Luís, na Av. Paulista (com entrada pela Rua Luís Coelho, 323), São Paulo.

Redes Sociais

Instagram: @feiradamodainverno

Facebook: Feira Moda Inverno 

Deixe um comentário

Leia também: