A cidade de Bariloche, na Argentina, é um dos destinos mais desejados da América do Sul durante a temporada de neve e acaba de virar cenário do mais novo sucesso da Netflix Casi Familia. (Família Pero no Mucho – no Brasil). A comédia que estreou globalmente no dia 18 de julho para mais de 160 países, rapidamente se tornou o número um na plataforma em diversos países da América Latina, incluindo Brasil, Argentina, Colômbia e Venezuela.
A produção mostra a viagem de uma família brasileira à cidade e tem como pano de fundo as paisagens deslumbrantes de Bariloche no auge do inverno. Locais como o Centro Cívico, Cerro Catedral, Piedras Blancas (no Cerro Otto), o Hotel Tunquelén e o aeroporto internacional aparecem em diversas cenas — muitas delas retratando atividades clássicas da temporada de neve.
“A beleza de Bariloche e a potência da sua natureza foram protagonistas junto aos atores. Foi uma produção especial, porque conecta os brasileiros com uma cidade que é muito querida por eles e, ao mesmo tempo, promove a cultura e a indústria audiovisual local”, afirma o sócio da Me Mata Producciones, Gabriel Bendersky.
Para Martina Gelardi, da Emprotur, comentou a importância desta produção acontecer na cidade. “Receber Casi Familia é muito importante para Bariloche, especialmente porque retrata de forma afetiva a relação das famílias brasileiras com a nossa cidade. É um filme que alcança o mundo inteiro e reforça o quanto o destino faz parte da memória afetiva dos brasileiros”.
Movimentação na economia da cidade
A mega produção deste longa contou com ao todo com 42% da equipe técnica formada por profissionais de Bariloche. Foram mais de 2.000 diárias de hotel, 4.050 refeições servidas e 235 talentos e figurantes locais envolvidos — movimentando também a economia da região durante as filmagens.
Para os viajantes brasileiros, que historicamente lideram o número de visitantes estrangeiros em Bariloche, o filme é um convite irresistível para conhecer ou revisitar o destino.
“Bariloche aparece no filme como realmente é: mágica, acolhedora e cheia de possibilidades de diversão na neve”, reforça Gabriel.
Conectividade aérea
A estreia de Casi Familia durante a temporada de inverno consolida ainda mais Bariloche como um dos principais polos de turismo de inverno da América do Sul — e agora, também, como cenário cinematográfico que encanta o mundo.
E nesta temporada de inverno a conectividade aérea foi ampliada com o Brasil. Entre julho e agosto foram mais de 200 voos diretos tornando o ano de 2025 como recorde de operações entre os dois países durante o inverno. São sete voos semanais da Aerolíneas Argentinas e seis da Latam partindo de São Paulo, além de oito voos semanais da Azul — com saídas de Campinas, Porto Alegre e Belo Horizonte — e três voos da GOL.