Bourbon Street celebra 30 anos com um épico e eletrizante show de Garry Brown em São Paulo

Por Dalton Assis  

A melhor e mais conceituada casa de Jazz do Brasil, a Bourbon Street Music Club localizada em São Paulo, completou no último dia 13 de Dezembro, 30 anos de existência. E para celebrar este épico momento, a casa recebeu o grande cantor e saxofonista americano Gary Brown. 

Consagrado na famosa Bourbon Street de New Orleans, berço do Jazz americano, Gary, conquista uma legião de fãs cada vez maior em suas apresentações no Brasil. E desta vez não foi diferente. Sua apresentação iniciou-se carregada de muita emoção quando subiu ao palco tocando a canção de feliz aniversário no saxofone.

Quanta energia, alto astral e felicidade Garry Brown esbanjou em sua exibição naquela noite de gala, levando o público ao delírio tocando os clássicos “Let’s groove tonight”, “Wonderful world”, “No woman no cry”, “Purple rain”, “Buffalo soldier”, “My heaven”

além de canções de renomados artistas brasileiros como Gilberto Gil, João Bosco, Djavan, e o melhor cantando em português. Foi uma noite memorável e a cada canção que sai de seu saxofone era possível sentir a alma e a entrega deste incrível astro do Jazz. 

Bourbon Street Music Club – 30 anos 

Visivelmente emocionado, o sócio e diretor da casa, Edgard Radesca comentou sobre a importância da data 13 de dezembro para o Bourbon Street Music Club: 

“Hoje é um dia muito especial para nós, há exatos 30 anos,  eu, Clóvis, Edmilson e nosso querido amigo, já falecido Luís Fernando Mascaro, que um dia pensou em como trazer a música de New Orleans para o Brasil e para São Paulo, então fizemos acontecer e a história da casa se resume em uma frase que amamos; “Não sabendo que era impossível, foi lá em fez”. Não foi um caminho fácil chegar até aqui e parece que foi ontem que estávamos na plateia assistindo nosso padrinho B.B. King no palco inaugurando o Bourbon Street e hoje aqui estamos 30 anos depois neste mesmo palco carregado de muita emoção e agradecido por toda essa trajetória de sucesso, meu muito obrigado a todos” 

Inaugurado em 13 de dezembro de 1993 com show de ninguém menos que B.B. King. O projeto, inicialmente dos amigos Luís Fernando Mascaro, Edgard Radesca, Clóvis de Cerqueira César e Edmilson Santilli, levou quatro anos para ser concluído. Não só a música, mas toda a arquitetura e a decoração do clube seguem o padrão típico de New Orleans, com muita sofisticação. O casarão, em uma esquina do notável  bairro de Moema, na zona sul da capital paulista, foi inteiramente construído com esse propósito.

Mais de 500 artistas internacionais passaram pelo palco ao longo dessas três décadas,entre eles os maiores nomes do jazz, do blues e da soul music, como Ray Charles, Nina Simone, Betty Carter, George Benson, Diana Krall, Wynton Marsalis, Brad Mehldau, Joshua Redman, Koko Taylor, Dr. John, Taj Mahal, Junior Wells, Pat Metheny e B.B. King – que se apresentou 11 vezes no Bourbon, e o considerava sua segunda casa. 

“Os músicos de New Orleans sentem-se tão à vontade na casa que criaram uma expressão para ela: “New Orleans fora de New Orleans”, diz  Edgard  Radesca.

Grandes nomes da MPB, do jazz e do blues nacionais também tocaram e tocam na casa como: Seu Jorge, Hermeto Pascoal, Milton Nascimento, Jorge Ben Jor, Zeca Baleiro, Moraes Moreira, Baden Powell, Tom Zé, Luis Melodia, Armandinho, João Bosco, João Donato, Leny Andrade, Alcione entre outros.

Deixe um comentário

Leia também: