Bourbon Street Club, promove tributo ao Rei do Blues B.B. King em São Paulo

Por Dalton Assis

O Bourbon Street, conceituado bar e restaurante, localizado em Moema, na zona sul da capital paulista, promoveu na noite da última quarta-feira (26) um grande show em tributo ao grande guitarrista de Blues B.B. King.

Premiada como um dos melhores Clubes de Jazz e Blues do Brasil e do mundo, a casa reuniu grandes nomes como o gaitista e cantor norte americano Oman Coleman, o guitarrista paulistano Igor Prado, Gerson Lancaster, Giba Byblos e ainda a voz inconfundível de Ana Clemesha para uma noite homenagens ao astro.

Edgard Radesca, CEO da Bourbon Street, realizou a abertura do espetáculo,comentando a relação que a casa possui com B.B. King.

“Celebraremos esta noite, um grande tributo ao nosso padrinho B.B. King, que foi quem inaugurou este espaço. Foram 4 noites extraordinárias exatamente neste palco, que ele emprestou sua energia maravilhosa pela primeira vez e todos que o sucederam depois puderam usufruir” Comenta Radesca.

Homenagem ao lendário B.B King

É praticamente impossível descrever em palavras o que foi esse tributo ao lendário rei do Blues B.B. King. A atmosfera do ambiente e a dedicação dos artistas em se apresentar de corpo e alma, levavam o público ao delírio em cada música tocada.

A atração internacional, Oman Coleman, falou com nossa reportagem sobre a emoção de tocar nesta noite tão especial.  “É um imenso prazer, estar no Bourbon Street Club realizando junto com meus amigos este tributo espetacular ao nosso grande B.B. King. Só tenho a agradecer a todos pela recepção e o carinho, eu amo o Brasil.” Disse o cantor.

Nascido em West Side, berço do blues elétrico de Chicago (EUA)  Omar Coleman é uma estrela em ascensão no cenário mundial do blues. O artista, retornou ao Brasil depois de quatro anos para uma tour e gravação de um álbum com o guitarrista paulistano Igor Prado.

B.B. King em exposição no  MIS

Para quem deseja conhecer sobre a vida e obra do Rei do Blues, o Museu de Imagem e Som (MIS) inaugurou no último dia 26/07 a exposição “B.B. King: um mundo melhor em algum lugar”. A mostra estará em cartaz até o dia 28/10.

Aberta ao público, a exposição inédita e inteiramente dedicada ao artista no Brasil, traz  itens históricos da vida de B.B. King. Entre os destaques, estão imagens do acervo do B.B. King Museum, de diversas fases da carreira do artista, desde o jovem Riley Ben King, aos 23 anos, com o violão Gibson L48, de Michael Ocs, até seu retrato exibindo o prêmio de Melhor Álbum de Blues Tradicional na 42ª Cerimônia do Grammy, em 2000.

Além disso, a mostra ainda conta com as credenciais de todas as turnês realizadas por B.B. King no Brasil, nos últimos 30 anos, em diversos espaços e configurações, um pin exclusivo temático distribuído por B.B. para fãs ao final dos shows, o primeiro troféu Grammy recebido pelo cantor em 1971 e a icônica guitarra Gibson Lucille, assinada por King em seu show em São Paulo em 1993.

Rei do Blues

B.B. King é o nome artístico de Riley Ben King, nascido em 16 de setembro de 1925, em Berclair, no Mississipi (EUA). Conhecido como Rei do Blues e considerado o maior guitarrista do gênero de sua geração. 

Em quase sessenta anos de carreira, B.B. King gravou mais de cinquenta discos. Entre seus hits, estão “Three O’Clock Blues”, “The Thrill Is Gone”, “Please Love Me” e muitas outras canções que marcaram gerações. O Rei influenciou grandes astros da música, como Jimi Hendrix e Carlos Santana.

 Ele foi premiado com a medalha presidencial, o prêmio Kennedy e quinze Grammys. Em 2008, foi criado o B.B. King Museum no Mississippi, com um grande acervo sobre a vida do artista. O Rei do Blues  faleceu em 15 de maio de 2015, aos 89 anos, enquanto dormia.

Deixe um comentário

Leia também: