Casa do Zezinho promove festa em homenagem ao Dia das Crianças em São Paulo

Casa do Zezinho - Festa das Crianças - Crédito Dalton Assis

Por Dalton Assis 

A Casa do Zezinho, ONG localizada no Capão Redondo, zona sul da capital paulista, está promovendo no dia de hoje (11) sua tradicional festa em homenagem ao Dia das Crianças.

Durante todo o dia, os Zezinhos (nome como são chamados os jovens que frequentam a instituição) terão um dia repleto de muita música, diversão, brincadeiras e comes e bebes à vontade.

Este ano, a festa tem um gosto ainda mais especial, pois marca a retomada 100% presencial  das crianças e jovens ao evento que por razão da pandemia nos últimos dois anos a organização não pode oferecer por completo a eles.

“É uma felicidade imensa ver o sorriso no rosto de cada um, comendo à vontade, brincando e se divertindo sem restrições, é gratificante para todos nós amigos e parceiros proporcionar um momento único como este a todos os zezinhos em um dia tão especial para eles”  Conta Michael Douglas, Analista de comunicação da ONG

Sobre a Casa do Zezinho

Localizada no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, a Casa do Zezinho é uma organização sem fins lucrativos que há 28 anos contribui na educação e formação de milhares de crianças e jovens entre 6 a 21 anos.

Fundada em 1994 por Dagmar Rivieri, a instituição é muito mais que um espaço assistencial, é uma fábrica de sonhos. Que acolhem crianças e  jovens e oferecem uma nova visão de mundo, da qual, muitas vezes por conta da dura realidade que os cercam, como por exemplo o abandono dos estudos logo cedo para trabalhar e ajudar na renda de casa, fazem com que estes jovens, desacredite da vida e do seu próprio potencial.

E por meio de um  incrível trabalho pedagógico, oficinas de arte e cultura, tecnologia,e cursos profissionalizantes e desenvolvimento pessoal a instituição, cria condições para que estes jovens voltem a sonhar e realizar-se na vida com dignidade e autonomia de pensamento.

Conheça mais sobre o trabalho deles no link abaixo.

www.casadozezinho.org.br

Deixe um comentário

Leia também: