A aérea Air Canada e a Global Tourisme, empresa de gerenciamento de destinos do Canadá anunciaram nesta segunda-feira (11) que aderiram a uma estratégia conjunta liderada pela VBRA, consultoria de negócios, comunicação e marketing e apoio da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, Braztoa.
Com isso, operadoras brasileiras passam a fazer parte do Consórcio Extraordinário Canadá, esta ação tem como objetivo oferecer melhores condições nas vendas de itinerários e passagens aéreas, estimulando assim um aumento de turistas entre os dois países.
O Consórcio, que já conta conta a adesão do Turismo de Ontário; do Turismo de Laurentides Tremblant, e da VIA Rail Canada, passa a integrar as operadoras brasileiras como Abreutur, BeFly, BRT Operadora, CT Operadora, Diversa Turismo, Flot Operadora, Lusanova, Orinter, Personal Canada e Trade Tours.
“Toda nossa equipe fala português, nossos tours são em espanhol ou português em todo o Canadá, incluindo as rochosas e a aurora boreal, adaptamos nossas experiências para oferecer excelência no mercado brasileiro – inclusive em individuais e grupos privados, nossos investimentos são a longo prazo e vamos liderar a entrada do Canadá no Brasil através da nossa expertise, que se estende a todos os mercado de língua portuguesa ou espanhola. Nós viemos para ficar e liderar”. Comenta a CEO da Global Tourisme, Luzana Rada
Novos voos Brasil-Canadá
Além dos voos diários São Paulo – Toronto e da frequência de quatro vezes semanais São Paulo – Montreal, passará a ser diário do final de novembro 2025 a março de 2026, a Air Canada terá um novo voo três vezes por semana, começando em 5 de dezembro deste ano que fará a rota Rio – Toronto.
“Aumentamos a oferta de assentos e estamos investindo nessa relação com o mercado, garantido uma melhor tarifa de operadora e condições flexíveis de grupo. Somos a única que oferece voos diretos do Brasil para o Canadá, fomos nomeados pela Skytrax como a melhor companhia aérea da América do Norte e estamos preparados para expandir nossa atuação no mercado nacional”, Celebra o Diretor Geral da Air Canada no Brasil, Giancarlo Takegawa.
Outras operadoras e parceiros estão em processo de confirmação para a segunda fase do projeto, que inclui condições exclusivas de vendas em itinerários diferenciados preparados pela Global Tourisme e no aéreo com Air Canada.
O consórcio conta também com o apoio da Braztoa, que liderou a primeira aproximação com seus associados, validando a necessidade e a importância do projeto. “Estamos juntos no projeto deste consórcio em conjunto com a VBRA e Air Canada. Nos alegra ver o sucesso da ação que beneficia diversos associados e até operadoras não associadas. Isto demonstra a relevância da BRAZTOA e a importância de mais operadores se associarem.” Disse Fabiano Camargo, Presidente da Braztoa.
Já Sheila Nassar, CEO da VBRA, explica: “nosso histórico de gerenciamento de projetos cooperados grandes como este nos levou a unir o mercado com objetivos conjuntos que fortalecem a relação do Canadá com o Brasil. E estamos próximos a todos os stakeholders – tanto na estratégia que segue nossa metodologia exclusiva, Living Strategy – Estratégia Viva, quanto na execução, que tem foco no resultado a curto, médio e longo prazos”.