Elza Soares ganha novo mural artístico  em São Paulo

Por Dalton Assis

Elza Soares, uma das maiores e mais importantes cantoras brasileiras, completaria 93 anos em junho. Como forma de homenagem a sua vida e aos 70 anos de uma carreira de sucesso. Foi inaugurado no último sábado (22) um enorme mural artístico da Elza na lateral do prédio de número 1680 na Rua da Consolação, zona central de São Paulo.

O evento de inauguração, intitulado “Viva Elza Vive” ocorreu no complexo corporativo Passeio Paulista, em frente ao prédio que está o mural da cantora e reuniu convidados e jornalistas para um harmonioso café da manhã, regado a muito samba e bossa nova, gêneros musicais que destacaram Elza no meio artístico.

Francio de Holanda, idealizador do projeto, e diretor do bloco de carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta nos contou, que o primeiro painel produzido no mesmo prédio foi lançado em março de 2020 em formato de lambe-lambe (em folha de papel) porém, veio a pandemia e o painel se desgastou com o tempo.

Em maio de 2022 uma parceira das empresas Fibra Expert, Brookfield Properties junto com o Baixo Augusta retornaram o projeto artístico. “Nossos novos parceiros me ligaram e disseram, queremos restaurar a Elza,com vocês, porém, queremos uma Elza um pouco mais moderninha” conta Francio.

A obra do artista Felipe Cama, junto com a pintura hiper-realista do autodidata Cesar de Almeida, mais conhecido como Dicesarlove foi dividida em 1491 quadros que, juntos, formam um incrível mosaico de pixels com o rosto de Elza Soares, podendo ser visto em várias partes da cidade.

Elza eternizada

Vanessa Soares, neta da eterna rainha Elza Soares, esteve presente no evento e muito emocionada compartilhou com a nossa reportagem a alegria de prestigiar esta grande homenagem a sua amada avó:

“É uma enorme alegria, estar em São Paulo celebrando esta linda homenagem a nossa  eterna rainha, ela está muito viva, nossa diva Elza Soares” “Este ano ela completa 70 anos de carreira, 70 anos de um enorme legado e está lindíssima obra, mantém  ela viva sempre!” Afirma, Vanessa.

Ao final do evento, os convidados puderam ainda acompanhar um lindo espetáculo de ballet nas alturas sobre o painel da Elza promovido pela Companhia Base Dança Vertical e também um pocket show do músico Simoninha que junto ao bloco carnavalesco Acadêmicos do Baixo Augusta não deixaram ninguém parado ao som de um bom samba.

Deixe um comentário

Leia também: