Embratur destaca importância de São Paulo para o desenvolvimento do turismo no Brasil

Embratur - Estratégias de Promoção Internacional do Brasil - Crédito Dalton Assis - AC News

Por Redação AC News 

“É preciso reconhecer a importância do papel de São Paulo para o desenvolvimento do turismo”. Foram essas as palavras do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, durante a apresentação do painel Estratégias de Promoção Internacional do Brasil, realizado na última terça-feira (13/08) no Sheraton WTC em São Paulo.

Na ocasião, Freixo também destacou que sua missão é “fazer o setor gerar emprego e renda e levá-lo a assumir seu papel político” e convidou o trade a um trabalho em parceria: “Podemos pensar e fazer juntos”, disse.

Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, por sua vez destacou que no primeiro semestre de 2024, o Brasil recebeu 3,5 milhões de visitantes internacionais, aumento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. “De forma geral o market share do Brasil é baixo, excetuando-se alguns países, caso do Paraguai, que representa 27% do turismo internacional no País”

Reis ainda comentou a parceria da agência com o Visite São Paulo, visando atrair mais eventos para o Estado e que pretende concluir o plano de marketing internacional até junho de 2025. Além disso, ele destacou as 18 ferramentas de promoção incluindo 4 campanhas de publicidade voltadas para o consumidor final e o público B2B que a Embratur tem trabalhado e que serão lançadas em breve.

Turismo em dados 

O gerente de Inteligência de Dados e Competitividade da Embratur, Fabio Montanheiro, em sua apresentação trouxe o cenário com as previsões do aumento da entrada de turistas internacionais no Brasil, no qual, estima um crescimento de 11,8% até o fim de 2024. Monteiro também destacou um estudo que mostra um crescimento de quase 40% no desembarque de turistas nacionais e internacionais durante a semana que ocorrem eventos no país.

O executivo, apresentou ainda as novidades do novo site da Embratur que incluem um painel mais detalhado com dados sobre a chegada de turistas ao País, incluindo informações de origens e portão de entrada, um estudo sobre a imagem e reputação do Brasil realizado com cerca de três mil turistas internacionais; um painel sobre receitas turísticas, outro sobre a malha aérea internacional. Todo este trabalho foi realizado em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil – Anac.

Deixe um comentário

Leia também: