A Frt Operadora encerrou, na última sexta-feira (3), a segunda edição do projeto “Frt para Elas”, uma iniciativa que vem se consolidando como uma das ações mais inspiradoras voltadas ao fortalecimento da presença feminina no turismo. Desta vez, o grupo formado por mais de dez empresárias do setor embarcou para o Chile, onde viveu uma imersão de autoconhecimento, aprendizado e conexão no luxuoso Hotel Termas Puyehue Wellness & Spa Resort, além de experiências externas pelo destino.
Idealizado pela CEO da Frt, Danielle Meirelles, o projeto nasceu em 2024 com o objetivo de criar um espaço exclusivo de troca de ideias, valorização profissional e networking de alto nível. Lançado oficialmente nas redes sociais da operadora em 8 de março de 2025 — como parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher —, o programa busca fomentar uma rede de apoio entre mulheres líderes do trade turístico.
“Queremos criar um verdadeiro ecossistema para todas as agências. E, nas viagens, os assuntos abordados ajudam a construir esse ecossistema”, afirma Danielle.
Durante os dias de imersão no Chile, as participantes vivenciaram atividades que equilibraram corpo e mente — como arborismo, caminhadas, boliche, ioga e meditação —, além de visitas a centros de esqui e rodas de conversa sobre temas sensíveis e relevantes, como burnout, revisão de carreira e crenças limitantes em vendas. A proposta foi unir conhecimento técnico e experiências emocionais, fortalecendo vínculos e inspirando novas práticas de liderança.
A primeira edição do “Frt para Elas” ocorreu em abril, no Peru, e já está confirmada uma terceira jornada para o primeiro semestre de 2026, em destino ainda mantido em sigilo. As viagens contam com apoio de parceiros estratégicos, como governos e secretarias de turismo, o que permite oferecer condições acessíveis às participantes convidadas pela equipe da Frt. Mais do que um projeto, o “Frt para Elas” tem se mostrado um movimento de transformação.
“A cada edição, forma-se um grupo de mulheres que atuam como um verdadeiro mastermind, impulsionando o desenvolvimento de um turismo mais inovador, colaborativo e feminino”, finaliza a executiva Danielle.
Participaram desta edição as empresas: Agência Voe Destak (RO), Belas Viagens (RO), Dial Tour (RS), DLA Viagens e Turismo (SC), Gasparetto Turismo (MS), MAPPA Viagens (SC), SA Viagens (MT), Voe Travel (PI) e We do Travel Viagens Especiais (PR).