Galo da Madrugada fecha a terça-feira de Carnaval com multidão empolgada na região do Ibirapuera em São Paulo

Por Redação

O tradicional bloco de Recife (PE) Galo da Madrugada. Realizou na manhã de ontem (21) seu segundo desfile em São Paulo e arrastou uma multidão pela Avenida Pedro Álvares Cabral, região do Ibirapuera, zona sul da cidade, e celebrou a cultura pernambucana com muita música, dança e empolgação.

Com o tema Viva a Vida, Viva o Frevo, Viva Enéas, o Galo da Madrugada exaltou o retorno às ruas, após dois anos de restrições por causa da pandemia, o Frevo, patrimônio cultural de Pernambuco e do Brasil, e o centenário um dos fundadores do bloco, Enéas Freire. 

A folia começou por volta das 9h, quando os ilustres clarins anunciaram as boas-vindas ao maior bloco do mundo à capital paulista, seguidos por um abre-alas composto por palhaços.

Já o  desfile ganhou ainda mais cores com a presença de diferentes símbolos culturais de Pernambuco, como o Frevo e suas passistas de sombrinha, o Maracatu, personagens folclóricos e, claro, esculturas de galo. De São Paulo, o Bloco de Pedra ainda agitou a avenida com o Maracatu, enquanto a Cia Brasílica, com o Frevo.

A energia do bloco também foi um sucesso e  ficou por conta do cantor oficial do Galo da Madrugada, Gustavo Travassos, que comandou o trio elétrico e trouxe um repertório recheado de grandes clássicos do Carnaval nordestino. A festa recebeu, como participações especiais, os cantores Cintia Barros e João Félix, sucessos em Pernambuco

Gustavo Travassos e Cintia Barros Galo da Madrugada Crédito -Isabella Fonte (1)

“Estou muito feliz em ter participado do Bloco Galo da Madrugada. Foram dois convites  feito por “Guga” (Gustavo) um, lá em Recife (PE), saímos no trio oficial de abertura e agora em São Paulo, foi uma emoção maravilhosa” conta Cinthia Barros

Durante as 5 horas de desfile, segundo a organização, não foram relatadas nenhuma  ocorrência grave de segurança e saúde.

Deixe um comentário

Leia também: