Óga Restaurante celebra a gastronomia das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu (PR)

Óga conta com ambientes temáticos e arquitetura sensorial -Crédito Marcos Labanca

Foz do Iguaçu, no Paraná,  acaba de ganhar um novo ponto de encontro para quem valoriza a boa comida, o acolhimento e a diversidade cultural. Inaugurado em 31 de outubro, o Óga Restaurante que em tupi-guarani significa “casa”, propõe uma imersão sensorial e gastronômica pelos sabores do Brasil, Paraguai e Argentina, unindo tradição, cultura e inovação em um só espaço.

Localizado no coração da cidade, o restaurante é um convite para saborear o melhor da culinária trinacional. O cardápio é um passeio pelas raízes das Três Fronteiras, com pratos cuidadosamente elaborados que traduzem o espírito da região.

Óga Restaurante abre em Foz do Iguaçu com sabores das Três Fronteiras – Crédito – Marcos Labanca

Entre as entradas, destacam-se a clássica Sopa Paraguaia com cebolas douradas e queijo artesanal, o brasileiríssimo Isca de Pirá , palitos de peixe empanados na farinha panko e o Choripan das Três Raízes, tradicional da Argentina, com linguiça artesanal grelhada na brasa.

Nos pratos principais, o destaque vai para o bife de chorizo argentino grelhado no broiler, o guiso fronteiriço paraguaio, risoto de frango e milho verde e diversas opções de carnes, massas e ensopados que traduzem o sabor característico da fronteira.

Guiso Fronteiriço tem o sabor do Paraguai -Crédito Rowse Meurer

O Óga também reserva um espaço especial aos apreciadores de vinho, com uma adega exclusiva e ambientes ideais para eventos intimistas, encontros especiais e celebrações particulares.

Arquitetura que desperta sensações

Mais do que um restaurante, o Óga é uma experiência sensorial completa. O projeto arquitetônico, assinado por Renato Smania, adota o conceito de arquitetura sensorial, utilizando texturas, iluminação e elementos naturais que despertam os sentidos e convidam à contemplação.

Os ambientes temáticos traduzem a essência das Três Fronteiras, com referências às culturas indígena e gaúcha argentina, além de um espaço inspirado nas Cataratas do Iguaçu, que valoriza a exuberância da natureza local. Nas fachadas, materiais como cipós, pedras e tijolos à vista remetem às ruínas jesuítas e indígenas, criando uma estética contemporânea e acolhedora.

“O resultado é uma arquitetura que convida à pausa, à contemplação e à experiência. Óga, em uma casa feita para sentir”, resume Smania.

Gastronomia como experiência e identidade

Para Mauro Sebastiani, CEO do Grupo Tarobá, o Óga é mais do que um restaurante é uma vitrine viva do que Foz do Iguaçu representa.

“Queremos mostrar no Óga o que Foz simboliza em termos de cultura, hospitalidade e gastronomia. É um espaço que celebra nossas raízes e também nossos atrativos turísticos”, destaca Sebastiani.

O restaurante integra o Complexo Tarobá, grupo reconhecido por empreendimentos que valorizam a identidade local e o turismo sustentável. Com localização privilegiada  na esquina da Avenida República Argentina com a Rua Tarobá, em pleno centro da cidade de Foz do Iguaçu, o Óga se consolida como um novo marco da cena gastronômica iguaçuense.

Serviço

Óga Restaurante
Endereço: Avenida República Argentina, esquina com Rua Tarobá — Centro, Foz do Iguaçu (PR)
Horário: Aberto todos os dias, das 11h30 às 23h30
Instagram: @ogarestaurante

Deixe um comentário

Leia também: