Prêmio Top Sustentabilidade reconhece empresas e personalidades com melhores práticas ambientais

Por Redação

Premiação ocorreu na manhã desta quarta-feira (6) no Circolo Italiano, em São Paulo. O evento reuniu autoridades e organizações que receberam homenagens  e reuniu autoridades e  pelo protagonismo em projetos ligados à sustentabilidade e nas dimensões ESG.

O IRES – Instituto de Responsabilidade Socioambiental da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil realizou nesta quarta-feira, 6/12, o Prêmio Top Sustentabilidadeas 2023, reconhecendo as organizações que mais se comprometeram com as melhores práticas de sustentabilidade e das dimensões ESG (Siga em inglês que significa Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança Corporativa). Ao todo, foram 10 empresas contempladas pela premiação mais prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes que recebeu a homenagem “Personalidade Público Socioambiental”.

Através de suas atuações voltadas a práticas  sustentáveis e socioambientais, Receberão a distinção do IRES as seguintes empresas:  Associação Comercial de São Paulo; Eneva, operadora de gás natural; Green 4T, que atua em soluções de tecnologia e infraestrutura digital; Hospital Albert Einstein, Ifood, a indústria metalúrgica Barga Brasil, Jog Engenharia/ Tegra, MBigucci Construtora, Predilecta Alimentos e Renault. 

Já o Instituto Amor & Mechas, organização sem fins lucrativos que arrecada mechas de cabelos para gerar perucas que serão doadas para pacientes da quimioterapia ou alopecia; e Rádio Alpha FM foram homenageadas por suas ações de voluntariado e doação, com o Destaque Social.

Pesquisa

Realizada pelo IRES – Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, a 15ª edição da Pesquisa Nacional sobre Sustentabilidade nas Organizações e aplicação das dimensões ESG, apontou que 97,3% das organizações pesquisadas têm a sustentabilidade integrada à sua visão estratégica. 

Dentre elas, 73% das organizações desenvolvem ações sociais e ambientais. Tendo como beneficiários dos projetos de sustentabilidade, 64,9% a comunidade em geral e 54,1% os jovens. 

Além disso, o estudo apontou também que 78,4% das empresas sinalizaram a adoção de práticas mais responsáveis e preocupadas com o meio ambiente e passaram a reciclar seus resíduos. Dentre elas, 24,3% compensam com o plantio de árvores e utilização de créditos de carbono.

Deixe um comentário

Leia também: