A cantora colombiana Shakira foi confirmada como a grande atração do projeto Todo Mundo no Rio e se apresentará no dia 2 de maio, nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, durante coletiva de imprensa, pela cerveja Corona, patrocinadora master do evento, e pela produtora Bonus Track, responsável pela idealização e realização do projeto.
O espetáculo marca a celebração dos 30 anos da primeira turnê da artista no Brasil e ocorre poucos dias após Shakira entrar para o Guinness World Records como a artista latina com a turnê de maior bilheteria da história. Segundo os organizadores, a cantora priorizou a data em sua agenda internacional para comemorar o marco com o público brasileiro, país com o qual mantém uma relação histórica e afetiva, além de falar português fluentemente.
A escolha da artista também dialoga com o momento de valorização da cultura latina no cenário global, presente não apenas na música, mas também no cinema, na gastronomia e no design. Ao optar por Shakira, o projeto reforça o protagonismo de uma artista que consolidou sua trajetória internacional antes mesmo da ascensão de outras divas pop latinas.
O evento reunirá diferentes símbolos de projeção internacional: uma das artistas mais bem-sucedidas da música pop latina, a praia de Copacabana, conhecida por sediar grandes espetáculos e eventos históricos e a marca de cerveja que lidera rankings globais de valor de marca.
De acordo com a diretora de marketing de Corona, Mariana Dedvitis, o show integra um planejamento de longo prazo.
“Este é o segundo dos quatro anos de parceria para curadoria e viabilização do Todo Mundo no Rio. Para a gente, esses megashows são presentes para a Cidade Maravilhosa e transformam a orla carioca no palco de encontros inesquecíveis. Em um momento que tanto se fala sobre celebrar nossas origens, queremos aproveitar para brindar aos encontros, ao calor humano e à energia coletiva que não há igual em nenhuma outra parte do globo. Essa é a materialização do ‘this is living’ de Corona e uma oportunidade especial de mostrar para o mundo como ele é”, afirma.
O projeto Todo Mundo no Rio consolida a proposta de transformar a orla carioca em palco de grandes apresentações internacionais, fortalecendo o calendário cultural da cidade e ampliando sua visibilidade global. A expectativa é de que o megashow atraia milhares de pessoas à praia de Copacabana, repetindo o histórico de grandes eventos musicais realizados no local.






