Skål Internacional recebeu premiação em Assembleia Geral da OMT no Uzbequistão

Por Redação

A Skål Internacional – Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo recebeu o prêmio de reconhecimento dos trabalhos exercidos dentro da Organização Mundial do Turismo (OMT). Neste espaço de trabalho o setor privado partilha, debate e propõe iniciativas para melhorar a competitividade e a sustentabilidade do turismo em todo o mundo.

Durante a cerimônia de premiação que aconteceu na última segunda-feira, 16 de outubro , Hulya Aslantas representante da Skål International na OMT recebeu o prêmio das mãos do Sr. Zurab Pololikashvili, Secretário-Geral da OMT, na 44ª Sessão Plenária dos membros afiliados da OMT, durante a 25ª reunião da Assembleia Geral da OMT em Samarcanda, Uzbequistão.

A Skål International é membro afiliado da Organização Mundial do Turismo (OMT) desde 1984. A partir desta organização, trabalha para contribuir para um turismo mais sustentável.

Com a experiência dos seus mais de 12.000 profissionais, gestores de turismo e dos seus diferentes setores, a Skål International proporcionou uma perspectiva multidisciplinar, ao longo destes 30 anos, de modo a enfrentar os desafios e oportunidades que surgiram para o turismo nestas décadas.

Para Walter Teixeira, presidente da Skål Internacional São Paulo  “o reconhecimento é justo e fortalece a representatividade da entidade que, cada vez mais, desempenha relevante papel setorial em âmbito global”

O compromisso da Skål International com as iniciativas globais da ONU também se reflete no apoio à Iniciativa ST-EP (Turismo Sustentável para a Eliminação da Pobreza) da OMT, lançada em 2002, bem como na assinatura do Código em 2015. O Código de Ética Global para o Turismo da OMT constitui um conjunto abrangente de princípios concebidos para orientar os principais intervenientes no desenvolvimento do turismo.

A entidade também é signatária dos Memorandos de Entendimento, com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e com a própria OMT, em 2009 e 2014, respectivamente.

Deixe um comentário

Leia também: