Triângulo da Tristeza: Vencedor da Palma de Ouro terá sessões antecipadas nos cinemas brasileiros

Por Dalton Assis 

Indicado ao OSCAR 2023 e vencedor da cobiçada Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2022 Triângulo da Tristeza (Triangle of Sadness) chegará com exclusividade aos cinemas brasileiros em 16 de fevereiro, com distribuição da Diamond Films. Mas para os cinéfilos de plantão, o longa terá sessões especiais a partir de 9 de fevereiro. 

Em Triângulo da Tristeza, o casal de modelos Carl (Harris Dickinson) e Yaya (Charlbi Dean) são convidados para um cruzeiro de luxo com uma lista de passageiros super-ricos e um capitão peculiar, alcoólatra e marxista, interpretado por Woody Harrelson. O que a princípio parecia uma viagem perfeita, termina catastroficamente, deixando os sobreviventes presos em uma ilha deserta e lutando pela sobrevivência em uma sátira onde os papéis e as classes sociais são invertidos. 

Dirigido por Ruben Östlund (“The Square – A Arte da Discórdia”),o longa promete uma boa dose de riso com esta comédia um tanto peculiar ao papel da hierarquia social.

Prêmios e indicação ao OSCAR 2023

Triângulo da Tristeza conquistou a cobiçada Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022 e os prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Direção e Melhor Ator (Zlatko Burić) no European Film Awards. Além disso, o longa disputou nas categorias de Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Atriz Coadjuvante (Dolly De Leon) no Globo de Ouro® 2023 realizado no último dia 10 de janeiro, em Los Angeles.

O longa, também está concorrendo a 3 categorias na premiação do OSCAR 2023 como Melhor Filme, Melhor Direção –  Ruben Östlund e Melhor Roteiro Original.

Confira abaixo o trailer

Deixe um comentário

Leia também: