Tumulto, briga e excesso de público encerram o bloco da Gloria Groove mais cedo

Por Dalton Assis 

Após diversos princípios de tumulto, brigas, pessoas passando mal e excesso de público a Polícia Militar de São Paulo, recomendou o encerramento do Bloco das Gloriosas, comandada pela artista Gloria Groove, realizado neste sábado (18/2) na Av Faria Lima zona oeste da cidade.

De acordo com a PM, o objetivo foi resguardar a segurança dos foliões devido ao alto número de pessoas em um só local. Nem mesmo o forte temporal que atingiu a capital naquele momento afugentou os fãs da cantora. Segundo os organizadores eram esperadas 50 mil pessoas, mas o evento reuniu cerca de 500 mil pessoas no entorno de toda a Av Faria Lima. 

Previsto para às 19h o encerramento do bloco, era por volta das 17h quando o bloco terminou definitivamente. A cantora e a organização até tentaram seguir com a atração, mas por 3 vezes tiveram que interromper por causa de brigas, pessoas desmaiando e muito empurra-empurra.

“Vamos encerrar por questão de segurança. Eu quero muito que a gente continue se encontrando nesse verão, neste ano e nos próximos. Por favor, muito cuidado ao saírem. Cuidado com os pertences de vocês. Fiquem perto dos amigos”  disse a cantora, visivelmente abalada.

Nota da Assessoria 

Após o encerramento, a assessoria da Gloria Groove se manifestou sobre o ocorrido. Leia a nota na íntegra:

“A SB Music, escritório responsável pelo gerenciamento de carreira de Gloria Groove, informa que o Bloco das Gloriosas, realizado em São Paulo neste sábado, dia 18, precisou ser interrompido uma hora e meia antes do horário previsto, por conta da quantidade de público e segurança de todos.

A estimativa, calculada pela Prefeitura de São Paulo, era de receber 200 mil pessoas, mas o número ultrapassou mais de meio milhão na Av Faria Lima.

A artista lamenta o ocorrido pelo fato de tantas pessoas terem se deslocado para o bloco, mesmo com forte chuva, e por não ter conseguido entregar todo seu repertório, além das surpresas programadas para os fãs, mas entende que, se tratando da segurança de seu público, respeita a decisão do poder público.”

Deixe um comentário

Leia também: