Vinícola Santa Rita expande crescimento do mercado de vinhos no Brasil

Por Redação

Na última quinta-feira (31) André Lavados, CEO do grupo Santa Rita Estates, considerado um dos principais grupos de vinícolas no Chile, esteve em São Paulo e participou de diversos encontros com empresários e parceiros estratégicos para reforçar a posição de destaque que o mercado brasileiro possui com o mercado de vinhos chilenos.

Com o objetivo de ampliar sua presença e assumir o protagonismo no mercado de vinhos no Brasil, que é um dos três principais exportadores de vinhos do Chile. O Grupo Santa Rita traça estratégias para o fortalecimento do grupo no país.

Para se ter uma ideia deste mercado altamente promissor, nos últimos 10 anos ,o Brasil teve um crescimento superior a 10% ao ano nas vendas de vinhos chilenos. Esse sucesso, está ligado a excelente percepção que os consumidores brasileiros vem adquirindo pela qualidade dos vinhos chilenos.

Para manter esse crescimento, o grupo projeta novos investimentos em inovação, parcerias estratégicas, lançamentos em novos produtos, especialmente da linha de vinhos ultra premium, sua nova aposta. 

O Grupo Santa Rita, também,possui contínuos investimentos em uma das suas principais e mais importantes marcas do mercado, “120 Reserva Especial” que é um dos vinhos chilenos mais vendidos do mundo e possui um excelente preço e qualidade.

“Temos uma enorme responsabilidade em continuar a crescer no desenvolvimento de linhas como Medalla Real Grand Reserva, Colección de Orígen e o nosso ícone da vinícola Casa Real Reserva Especial” Explica André Lavados, CEO do grupo Santa Rita Estates.

Para o ano de 2023 a expectativa de crescimento em vendas do Grupo Santa Rita Estates é de 33%, impulsionada por ações no ponto de venda, campanhas institucionais e de marketing.

Novas alianças comerciais 

Uma das principais barreiras na expansão do Grupo Santa Rita no Brasil está em atingir toda a extensão territorial do país. Para vencer esse desafio, a vinícola firmou um projeto piloto com a Coca-Cola FEMSA Brasil para a venda e distribuição do seus de seus vinhos “120” e “3 Medallas” nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo e assim alcançar clientes que antes não eram atendidos pelo grupo.

Além disso, a Santa Rita está buscando novas parcerias estratégicas, como a colaboração com a empresa australiana Treasure Wines para trazer o vinho “19 Crimes”, licenciado pelo rapper norte-americano Snoop Dogg.

“Acreditamos que nossa nova aliança com a FEMSA nos permitirá atender adequadamente aqueles clientes que hoje não atendemos diretamente, e graças a excelente presença que a FEMSA alcança no país poderemos expandir nossa portfólio” Conta André Lavados.

Mercado de vinhos no Brasil

Segundo dados da empresa  Wine Intelligence de 2022 indicam que o Brasil possui mais de 44 milhões de consumidores regulares de vinho, representando um aumento de 23% em relação a 2019. Os vinhos ultra premium tiveram um crescimento de cerca de 8% em 2021. Ainda sobre a pesquisa a projeção de crescimento de quase 5% até 2026.

A Vinícola Santa Rita é uma das principais do Chile, com uma participação de mercado de 30%, presença em mais de 10 mil clientes no Chile, e mais de 3 mil pontos de venda no Brasil. Ela também possui filiais comerciais em diversos países, incluindo o Reino Unido, EUA e China, e é reconhecida por suas marcas premiadas e sua inovação no mercado de vinhos.

Deixe um comentário

Leia também: