A consolidação do International Media Marketplace (IMM) Brasil como um dos principais encontros entre o trade turístico e a imprensa especializada ganha novo impulso com a renovação da parceria entre a TravMedia e a VBRA para a edição de 2026.
Pelo segundo ano consecutivo, a VBRA será responsável pela curadoria de mídia e convites de jornalistas que participarão do evento, que conecta representantes de destinos, serviços e atrações do turismo global à imprensa brasileira de turismo e lifestyle. A nova etapa da parceria vai além: a agência também atuará na construção estratégica de ações voltadas ao fortalecimento do engajamento da mídia e na ampliação da visibilidade do evento no país.
“O sucesso da segunda edição do IMM Brasil, em abril deste ano, foi determinante para aproximarmos ainda mais a VBRA das estratégias da TravMedia no mercado brasileiro. O IMM já é realizado em oito países, incluindo uma versão dedicada ao turismo de luxo, e trará ainda mais novidades em 2026”, destaca Camila Miller, Regional Manager da TravMedia na América Latina.
Para Sheila Nassar, CEO da VBRA, o foco do evento permanece na geração de conteúdo de qualidade e na valorização do jornalismo especializado.
“Buscamos profissionais que contemplem o turismo em todas as suas dimensões, experiências, tipos de viajantes e o que cada destino oferece de singular. O IMM é o único evento do setor com foco 100% voltado à criação de pautas para todos os tipos de mídia. É imperdível para quem quer explorar temas como cultura, economia, sustentabilidade, experiências e, claro, o prazer de viajar”, afirma.
As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Os expositores e detalhes sobre o formato final do evento serão divulgados em breve. A terceira edição do IMM Brasil acontece em 13 de abril de 2026, no Hotel Intercontinental, em São Paulo.
Mídias e influencers interessados, inclusive de outras cidades / estados, devem inscrever-se o mais rápido possível para garantir sua vaga. Caso sejam selecionados (uma vez que os lugares são limitados) devem iniciar nos próximos meses sua familiarização com o sistema, que oferece agendamento prévio entre expositores e mídias participantes.






