Hoje, 15 de setembro é celebrado o Dia do Cliente, está data é um momento de celebração da parceria entre os prestadores de serviço e consumidores. Para s ABAV Nacional, ninguém conhece melhor o turista do que o agente de viagens — profissional capacitado para compreender preferências, necessidades e particularidades de cada perfil.
Este profissional além de garantir uma experiência personalizada, também orienta o cliente sobre o melhor momento para começar a planejar as férias, etapa essencial para aproveitar ao máximo cada detalhe da experiência.
“O Dia do Cliente é uma oportunidade para reforçarmos o quanto essa relação de confiança é essencial. O agente de viagens não é apenas quem organiza um roteiro, mas quem entende o perfil de cada cliente, suas preferências e expectativas, transformando desejos em experiências reais. Ele minimiza a possibilidade de erros e está disponível para resolver imprevistos. É essa parceria que torna cada viagem única e que mostra a importância de começar a planejar as férias com quem realmente conhece o viajante”, afirma a presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros.
De acordo com a executiva, setembro é um mês estratégico para quem deseja planejar viagens, aproveitando melhores condições de pagamento e uma maior disponibilidade de roteiros e serviços. É um período ideal para quem já começa a organizar as férias de fim de ano e as experiências na alta temporada de verão, quando a procura por passagens, hospedagens e passeios costuma crescer de forma significativa.
“Planejar com antecedência é fundamental para que o cliente tenha acesso às melhores condições, tanto em preço quanto em disponibilidade de serviços. Com o apoio do agente de viagens, esse planejamento se torna ainda mais eficiente, porque ele consegue alinhar expectativas, indicar oportunidades e organizar cada detalhe para que a experiência seja completa e sem imprevistos”, destaca Ana Carolina.
Para esta data tão especial, a ABAV Nacional ressalta que acredita no turismo como um dos grandes indutores da economia brasileira, impulsionado pelo viajante, que é a força que move o setor. O País conta com atrativos naturais, culturais e gastronômicos capazes de encantar todos os perfis de turistas brasileiros e estrangeiros, dos aventureiros aos que buscam lazer, cultura ou descanso.