Por Dalton Assis
Em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil no próximo dia 7, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE promoveu na noite de ontem (5) no Espaço Sociocultural Teatro CIEE no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo o musical com o Coral de Heliópolis do Instituto Baccarelli que interpretou canções de Gonzaguinha, Emicida, Vinicius de Moraes,Belchior entre outros.
O evento, contou com a presença do jornalista Carlos Nascimento que comandou a noite do musical, do professor de história e também jornalista Heródoto Barbeiro em participação especial por meio de vídeo, no qual abordou, curiosidades históricas sobre o dia da Independência do Brasil em 7 de setembro de 1822 e fez menção a reabertura do Museu do Ipiranga fechado desde 2013 para reforma. Já o discurso de abertura ficou a cargo de José Augusto Minarelli, presidente do conselho de administração do CIEE e Humberto Casagrande CEO do CIEE.
“Nestes 54 anos de existência enxergamos nossa atividade como uma forma de proporcionar independência na vida das pessoas, para crescer, para ter acesso a oportunidades, para trabalhar e estudar. O significado da independência, pode ser traduzido por adquirir autonomia e um jeito para adquirir autonomia para viver como cidadão, viver melhor é ter um bom padrão de educação e acesso às oportunidades de trabalho e o CIEE por meio de seus estágios e programa de aprendizagem oferecem isso” Disse, José Augusto Minarelli.
“Através dos tempos difíceis e bicudos que vivemos, desejo que consigamos engatar um período de maior prosperidade, desenvolvimento e menos distanciamento social entre as classes. Queremos buscar a independência de várias coisas que nos perturbam a independência de raça, de cor, do crescimento da economia com melhor distribuição de renda e qualidade de ensino e que nunca desistamos de sempre lutar por uma situação melhor para o nosso povo e nossa juventude”. Conclui o CEO do CIEE Humberto Casagrande.
Ao final do evento, os convidados puderam saborear um delicioso coquetel, foram servidos “prato principal do imperador” composto por frango à passarinho com polenta, carne ensopada, pão de fermentação natural e queijo (servido em cumbuca de barro), bolinho de feijoada, coxinha, acarajé, espumante, cocadas, brigadeiros, entre outras iguarias.
Saiba mais
CIEE – www.portal.ciee.org.br/
Instituto Baccarelli – www.institutobaccarelli.org.br/