Exposição As Constelações Celulares de Zaq Guimarães é um convite à auto-aceitação e uma viagem ao universo do corpo humano

Exposição As Constelações Celulares - Zaq Guimarães - Crédito Dalton Assis

Por Dalton Assis 

E foi assim, em um clima de muita festividade, alegria, e orgulho que a exposição inédita  “As Constelações Celulares”do artista visual e cinegrafista brasileiro radicado na Suíça, Zaq Guimaraes foi lançada na tarde da última sexta-feira, 31/05, no bairro da República, no Centro Histórico da capital paulista. Na ocasião, a exposição marcou a inauguração da Galeria Casarão Brasil.

O evento reuniu mais de 150 pessoas que celebraram juntos com o artista uma festa linda, harmoniosa onde o preconceito e a homofobia não tiveram espaço. Nomes como Léo Áquilla, Coordenadora de Políticas para LGBTI+ na prefeitura de São Paulo, Rogério Oliveira, Presidente do Casarão Brasil Associação LGBTI, Ricardo Gomes, presidente da  Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, dentre outros, marcaram presença nesta grande inauguração.

“As Constelações Celulares, é um trabalho que está ligado ao corpo interior, pois nos dias de hoje, estamos muito preocupado com o exterior, com a nossa fachada e meu objetivo com essa exposição é mostrar para as pessoas, que na verdade dentro de nós existem muitas constelações e um universo gigantesco a ser explorado e aceito, e acima de tudo, mostrar para todos que é possível sim, conviver com soro-positivo e ter uma vida normal, e que esta condição não é mais uma ameaça para a sociedade. Então, este meu trabalho, está ligado a tudo isso, ao lúdico, a reinterpretação do corpo e da imensa vontade de viver e viver bem acima de qualquer circunstância ou condição”. Afirma Zaq Guimarães.

A exposição “As Constelações Celulares” de Zaq Guimaraes, está em cartaz de 1º de junho à 30 de junho de 2024, de segunda a sexta das 15h às 19h e aos sábados das 10h às 13h na Galeria Casarão Brasil que fica na Rua Coronel Xavier de Toledo, 210 – conjunto 111, na República – Centro de São Paulo.

Confira abaixo o depoimento que Zaq Guimaraes concedeu a nossa reportagem da AC News sobre a exposição e a história do surgimento dela.

Galeria de imagens – Crédito Dalton Assis /AC NEWS

Léo Áquilla,Coordenadora de Políticas para LGBTI+ na prefeitura de São Paulo, Zaq Guimaraes e Rogério Oliveira, Presidente do Casarão Brasil Associação LGBTI – Crédito Dalton Assis

Convidados – Exposição Zaq Guimarães Crédito Dalton Assis

Erika Mitie e Luciana da Marfim Rosa na exposição de Zaq Guimarães – Crédito Dalton Assis

Exposição As Constelações Celulares – Zaq Guimarães – Crédito Dalton Assis

Convidados – Exposição Zaq Guimarães Crédito Dalton Assis

Quadros da exposição As Constelações Celulares de Zaq Guimarães – Crédito Dalton Assis

Quadros da exposição As Constelações Celulares de Zaq Guimarães – Crédito Dalton Assis

Quadros da exposição As Constelações Celulares de Zaq Guimarães – Crédito Dalton Assis

Quadros da exposição As Constelações Celulares de Zaq Guimarães – Crédito Dalton Assis

4 comments

    Estou imensamente grata a Deus por sua vida, e por ter você como meu irmão, parabéns está muito lindo a sua arte, cada quadro mas lindo que o outro, muito obrigado por ter este momento junto a você não sexta feira do dia 31/05/24
    Carinhosamente sua maninha que te ama.
    Zelia Guimarães de Freitas.

    Zaq meu querido, parabéns pela linda exposição.
    Grande abraço
    Elzimar Zermatten 🌅

    Parabéns 🫶🙏 pour ton travail libdoooo et ta présentation 😘
    Jmich

Deixe um comentário

Leia também: