Por Dalton Assis
Estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 8 de dezembro o filmaço Irmãos de Honra que conta a história de Jess Brown (Jonathan Majors), o primeiro aviador negro na história da Marinha dos Estados Unidos.
Baseado em fatos reais, o filme se passa no início da década de 1950 durante a Guerra da Coreia, no qual, dois jovens pilotos de caça da Marinha americana Jesse Brown (Jonathan Majors) e Tom Hudner (Glen Powell) são aceitos em um esquadrão de elite para treinamento. Hudner é um soldado impecável, e Brown é um piloto extremamente talentoso.
Juntos no esquadrão VF-32, eles serão levados ao limite para se tornarem os melhores pilotos enquanto formam uma forte amizade, que será testada no campo de batalha. Com um enredo que vai lhe prendendo a atenção aos poucos é impossível não se emocionar com este filme.


A Vida de Jess Brown
Nascido em Hattiesburg, estado do Mississippi, e oriundo de uma família pobre, Brown demonstrou grande interesse por aeronaves desde jovem. Apesar de ter vivido numa época na qual o racismo era institucionalizado, Brown conseguiu graduar-se com destaque em sua turma de faculdade e, mais tarde, foi premiado com um grau da Ohio State University.
Ele se alistou na Marinha Americana em 1946 e tornou-se aspirante um ano depois. Durante este tempo, ele se casou, violando as normas da Marinha. Brown foi oficializado como piloto em 21 de outubro de 1948.
Dirigido por JD Dillard, mesmo diretor de “Sleight: O Truque Perfeito”, IRMÃOS DE HONRA conta também com Christina Jackson, Thomas Sadoski e Joe Jonas no elenco. O filme é inspirado no best-seller “Devotion: An Epic Story of Heroism, Brotherhood and Sacrifice” (Devoção: uma história épica de heroísmo, irmandade e sacrifício), escrito por Adam Makos.
Confira o Trailer abaixo: