Morre em Gramado o empresário Enoir Zorzanello, um dos fundadores do Festival de Cinema de Gramado aos 75 anos

Empresário Gramadense Enoir Zorzanello - Crédito Divulgação

O turismo está em luto. Morreu na manhã deste domingo, 6 de abril, em Gramado, na Serra Gaúcha, o empresário gramadense Enoir Zorzanello, aos 75 anos. 

Morreu na manhã deste domingo, dia 6 de abril, o empresário gramadense Enoir Zorzanello, aos 75 anos. Ele estava em casa recuperando de uma cirurgia quando teve uma embolia pulmonar, o empresário, chegou a ser socorrido ao hospital Arcanjo São Miguel de Gramado, mas não resistiu.

Na quarta-feira passada, dia 2, Enoir foi submetido a uma cirurgia no joelho em Porto Alegre, e recebeu alta hospitalar no dia seguinte. O velório será no Teatro Elisabeth Rosenfeld, junto à Câmara de Vereadores de Gramado, neste domingo, das 16h às 23h. Na segunda-feira, dia 7, o plenário reabre às 6h30. O sepultamento será às 14h no cemitério São Lourenço.

Enoir Zorzanello era viúvo de Silvia Zorzanello, empresária fundadora da empresa Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, ao lado de Marta Rossi. Pai  Eduardo Zorzanello, diretor do Festuris  e Vinícius (em memória) e avô de Vicente, Maria Eduarda e Clara.

Nascido em Gramado, Enoir era formado em administração de empresas e empresário do ramo do turismo desde jovem. Foi um dos grandes líderes de Gramado no desenvolvimento do turismo e dos eventos.

Durante anos comandou a extinta agência Terra Turismo, foi diretor do Hotel Serrano (hoje Wish Serrano Resort), criador da TecnoHotel e se envolveu por mais de uma década na organização do Festival de Cinema de Gramado. Foi o criador de um evento paralelo ao Festival de Cinema, chamado de Gramado Cine Vídeo, voltado para o cinema universitário.

Enoir também participou ativamente da vida política gramadense. Foi vereador e vice-prefeito de Pedro Bertolucci.

Nós do Grupo Assis Comunicação lamentamos profundamente e prestamos nossa condolências a família neste momento.

Deixe um comentário

Leia também: