Paraná é destino parceiro da XVII Convenção da Schultz

Aroldo Schultz, fundador e presidente da Schultz - Crédito - Divulgação

O estado do Paraná é  o Destino Parceiro da XVII Convenção Schultz um dos maiores eventos de capacitação do setor de turismo no Brasil, que será realizado em Curitiba entre os dias 28 de março e 1 de abril. Com uma expectativa de 450 participantes, incluindo agentes de viagens de 144 cidades que representam todas as regiões do País, a convenção movimenta  setores como hotelaria, gastronomia e transporte na capital paranaense.

A parceria reforça o compromisso do estado em fortalecer o potencial turístico e atrair mais visitantes, aproveitando a convenção como vitrine para consolidar a imagem do estado entre profissionais que estão na linha de frente das vendas.

“O Governo do Paraná entende a importância da Convenção para o enriquecimento e fortalecimento do turismo no estado. São nesses encontros que os atrativos e produtos paranaenses chegam ao público final, através dos profissionais que atuam na comercialização dos destinos”, destaca o diretor-presidente da Viaje Paraná, Irapuan Cortes.

Programação Imersiva

A agenda de visitação e imersão no destino inclui, entre outros roteiros já estão confirmados, como a visita a Morretes e região, realizada em parceria com a Serra Verde Express, uma viagem que é considerada uma das mais bonitas do mundo.

“Realizar este evento no estado onde a Schultz nasceu e se consolidou, é uma maneira de valorizar nossas raízes e destacar tudo o que o Paraná tem a oferecer. Estamos muito animados com essa edição e com o impacto positivo que ela trará para os participantes e para o destino”, afirma Aroldo Schultz, fundador e presidente da Schultz.

Além de poder mostrar os atrativos e destinos paranaenses, outro benefício de sediar a convenção está diretamente ligado ao impacto econômico. “O grande público de agentes e operadores que vêm conhecer o nosso estado também contribui com a economia por meio do turismo, pois eles se hospedam no Paraná e injetam recursos na economia através da rede hoteleira e gastronômica”, ressalta Cortes.

Potência turística

O Paraná se destaca pela diversidade de seus atrativos, que vão de belezas naturais a experiências culturais e gastronômicas. Nos últimos anos, a Secretaria de Turismo tem investido fortemente na promoção do estado, com participação em feiras e eventos, além da criação do Viaje Paraná, órgão do governo do estado responsável por promover e incentivar a promoção do turismo no estado.

“O estado tem muitos produtos prontos para serem colocados na prateleira de vendas, mas até então era pouco conhecido em outros estados e até mesmo fora do país, mesmo sendo o estado que abriga uma das Sete Maravilhas do Mundo: as Cataratas do Iguaçu”, afirma o diretor-presidente da Viaje Paraná.

Os números confirmam o crescimento do turismo paranaense. Em 2023, as Cataratas do Iguaçu receberam mais de 1,8 milhão de visitantes, enquanto o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, teve um aumento de 41% no número de visitantes, ultrapassando 712 mil pessoas. 

A Ilha do Mel também atraiu mais de 213 mil turistas, enquanto Curitiba superou a marca de 2 milhões de visitantes em seus principais pontos turísticos. O passeio de trem de Curitiba a Morretes, um dos mais icônicos do estado, registrou um salto expressivo na procura, saltando de 250 mil ingressos vendidos em 2023 para 396 mil no ano passado.

Com o turismo em ascensão e investimentos estratégicos, o Paraná se consolida como um destino doméstico promissor. A parceria com a XVII Convenção Schultz marca um passo importante nessa trajetória, fortalecendo o setor e conectando o estado a profissionais que têm o poder de transformar o potencial turístico em realidade.

Deixe um comentário

Leia também: