A 8ª edição da São Paulo Oktoberfest começou em grande estilo e já se consolidou como um dos principais eventos culturais e gastronômicos da capital paulista. No primeiro final de semana, entre os dias 19 e 21 de setembro, mais de 18,5 mil pessoas passaram pelo Parque Villa-Lobos, celebrando a tradição germânica com música, gastronomia e muita cerveja.
Logo na abertura, cerca de 5 mil pessoas acompanharam o surgimento da SPOF Bier, a cerveja oficial da Oktoberfest paulistana, criada exclusivamente pela mestre cervejeira Kátia Zanatta. Seguido da cerimônia da quebra do barril que reuniu representantes de entidades brasileiras e alemãs, além da presença de organizadores e patrocinadores, marcando a amizade entre os dois países.


Em relação aos números, eles impressionam: mais de 28 mil litros de chope foram consumidos em apenas três dias, além de 10 toneladas de alimentos. Entre os destaques gastronômicos, a SPOF Wurst, considerada a maior salsicha do Brasil, servida em versão de 30 cm, caiu no gosto do público com mais de 4 mil pratos vendidos. A diversidade de opções ultrapassou 80 variedades, entre pratos típicos e novidades.
A programação cultural também reforçou a essência do evento: 80% das atrações de palco foram dedicadas à música tradicional alemã, danças folclóricas e apresentações culturais. Já os grandes shows nacionais garantiram o clima de festa: A famosa banda dos anos 80 Blitz animou o público na sexta-feira, já o sábado contou com o espetáculo especial da série “Noites de Oktober”, que encantou os visitantes e no domingo a banda Barão Vermelho agitou a todos os fãs.

O que vem por aí
A festa retoma sua programação nesta sexta-feira (26), prometendo repetir o sucesso com atrações que mesclam tradição e brasilidade. O cantor Diogo Nogueira abre a segunda semana com muito samba, enquanto no sábado o público poderá conferir o aclamado show Queen Experience, uma das produções tributo mais reconhecidas no mundo. O encerramento será no domingo com o grupo Roupa Nova, que promete emocionar os visitantes com seus clássicos.
Mobilidade e acesso
A organização reforça que a melhor forma de chegar ao evento é utilizando a Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, que possui ligação direta da estação Villa Lobos-Jaguaré ao parque.
A alternativa é segura, prática e econômica, além de evitar preocupações com trânsito, estacionamento ou consumo de bebidas alcoólicas associado à direção. A linha ainda integra-se às conexões com o metrô e CPTM, facilitando o acesso de diferentes regiões da capital e da Grande São Paulo.
A São Paulo Oktoberfest acontece no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, até 05 de outubro. A programação completa do evento e a venda de ingressos estão disponíveis por meio do link https://eleventickets.com/oktoberfest-sao-paulo/8-sao-paulo-oktoberfest
Serviço:
São Paulo Oktoberfest 2025
Local: Parque Villa-Lobos – Av. Queiroz Filho, 1.315 – Vila Hamburguesa – Acesso Portal 2B
Data: até 5 de outubro – sextas, sábados e domingos
Horários: Sexta, das 16h às 23h | Sábado e domingo, das 14h às 23h
Ingressos e programação: Eleventickets – São Paulo Oktoberfest






