Por Dalton Assis
A cidade de São Paulo receberá em março de 2023 a Fórmula E, onde 100% dos carros são elétricos.O anúncio ocorreu na manhã desta quinta-feira (13) na sede da prefeitura de São Paulo.
O evento contou com as presenças do campeão da temporada 2016/2017, Lucas di Grassi, do piloto da Sérgio Sette Câmara, grande promessa da categoria, Alberto Longo, CEO da Fórmula E, além de autoridades como o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes e membros da SPTuris.
“Mal podemos esperar para correr na cidade de São Paulo, uma das cidades mais populosas do mundo e com uma cultura de automobilismo tão rica e dedicada” diz Longo
“É motivo de orgulho ter a Fórmula E na cidade de São Paulo que recebe milhares de eventos culturais, esportivos e empresariais todos os anos e agora integra nosso calendário, este é um momento de celebração” Declarou Ricardo Nunes.
Com um contrato de 5 anos assinado em maio deste ano com a opção de renovação. A Fórmula E no Brasil utilizará circuitos de rua e promoverá formas sustentáveis da competição do esporte na cidade em sua nona temporada em 2023.
“Realmente, nunca tive a oportunidade de correr muito no Brasil. Mas é a realidade do piloto que busca subir de categorias e chegar na Fórmula 1, que foi o caminho que eu busquei e depois direcionei minha carreira para a Fórmula E. É uma categoria que cresce muito!”, afirmou o piloto Sérgio Câmara

A corrida da fórmula vai ocorrer em 25 de março de 2023, em um circuito de rua no Sambódromo do Anhembi e será a primeira vez que a modalidade é disputada em solo brasileiro. Já os ingressos para esta etapa, já estão à venda no site da Evetin com preços a partir de R$300,00.
Conheça mais sobre a Fórmula E e sua história no site abaixo