TBO encurta prazo de comissões e anuncia novo gerente financeiro

Fabrício Barbanti novo gerente financeiro TBO - Crédito Divulgação

A TBO, anunciou mudanças relevantes em sua operação financeira no Brasil. A principal novidade é a redução do prazo para pagamento de comissões, que passa a ser semanal, substituindo o modelo anterior, realizado a cada 15 dias.

A medida tem como objetivo oferecer mais previsibilidade de caixa e maior flexibilidade para que os agentes de viagens definam suas estratégias comerciais. Desde que iniciou suas operações no país, em 2015, a TBO sempre permitiu que os parceiros estabelecessem livremente o markup aplicado aos produtos comercializados, característica mantida no novo formato. A alteração está concentrada exclusivamente no prazo de repasse das comissões.

De acordo com Rodrigo Sienra, Country Manager da TBO no Brasil, a mudança atende a uma demanda recorrente do mercado. “A liberdade para definição do markup sempre foi um diferencial da TBO, porque entendemos que isso permite que cada agente construa sua própria estratégia de vendas. Agora, atendendo a pedidos de alguns dos nossos parceiros, estamos antecipando o pagamento, trazendo ainda mais facilidade para o dia a dia das agências”, afirma.

Além da atualização no modelo de comissionamento, a empresa anunciou a chegada de Fabrício Barbanti como novo gerente financeiro. O executivo possui mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, com atuação nos setores industrial, atacadista e varejista. Esta será sua primeira experiência no segmento de turismo.

Segundo Barbanti, o desafio representa um novo momento em sua trajetória profissional.

“Estou muito feliz por esse novo passo na minha carreira e pela oportunidade de atuar na TBO, uma das maiores fornecedoras globais de produtos e serviços para a indústria do turismo. Espero contribuir com minha experiência em outros segmentos e com uma visão estratégica de negócios voltada à gestão empresarial e a resultados”, destaca o novo executivo.

As mudanças reforçam a estratégia da TBO de estreitar o relacionamento com seus parceiros comerciais e fortalecer sua estrutura financeira no mercado brasileiro, acompanhando as demandas de um setor cada vez mais dinâmico e competitivo.

Deixe um comentário

Leia também: