Confira abaixo a última série de quatro matérias sobre a cobertura da ABAV Expo 2023 no Rio de Janeiro
Por Dalton Assis
Rio de Janeiro – Na última semana, 27,28 e 29/09 a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) Nacional, realizou na cidade do Rio Janeiro, sua 50º edição da maior feira de Turismo da América Latina a ABAV Expo.
O evento ocorreu no Centro de Convenções Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade e foi um enorme sucesso. Durante os 3 dias a feira recebeu mais de 42 mil visitantes, 63% a mais do que na edição do ano passado em Pernambuco. Um verdadeiro recorde de público.
Mas, indo muito mais além do que os ótimos números da ABAV Expo 2023, é de extrema importância falar da presença que cada um dos 257 estandes desta edição tiveram para o enorme sucesso desta feira e que sem eles nada disso seria possível.
Ao longo dos dias representantes ligados a diversos segmentos do Turismo, do Trade, agentes e operadores de viagens, e autoridades políticas de todo o Brasil e diversos países do mundo puderam apresentar seus destinos, oferecer capacitações, workshops, palestras, estreitar laços comerciais e fazer um excelente networking. A edição deste ano foi incrível e mostrou toda a força pujante que o turismo possui na condução de um país forte e próspero.




Foram diverso desafios enfrentados durante a pandemia, tempos incertos, mas a força e a presença de cada stand nesta feira foram fundamentais não só para os negócios e o sucesso como um todo desta entidade que existe há 70 anos, mas para mostrar que a cadeia produtivo do setor turístico retornou mais forte e vivo do que nunca.
“Levamos o turismo brasileiro para outro nível, derrubando barreiras e fazendo conexões internacionais. Trouxemos compradores, geramos negócio, criamos emprego e renda, mas, acima de tudo, proporcionamos um espaço de troca, de parceria, de oportunidades e já deixamos um gostinho de quero mais. Que venha a ABAV Expo 2024”, comemorou Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional.
* O jornalista viajou a convite da ABAV Nacional para a cobertura do evento no Rio de Janeiro