Por Dalton Assis
Estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira dia 8 de setembro o filme A Luta de uma Vida que conta a história do boxeador judeu Harry Haft (Ben Foster) que para sobreviver aos horrores do campo de concentração nazistas lutava para entreter soldados alemães, em Auschwitz na Polonia em 1940.
Baseado em fatos reais, o filme retrata de forma envolvente todo o contexto inimaginável do que foi o Holocausto e a vida do personagem, além disso o drama mescla diversas cenas coloridas e em preto e branco que leva o público a uma viagem entre o passado e o presente da história.
Mas afinal o filme é bom?
Engana-se quem pensa que este é mais um filme sobre retratos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) pelo contrário, esse é o tipo de filme que prende sua atenção do começo ao fim.Com um enredo envolvente o longa tem um misto de drama e emoção com a história de Harry Haft que assombrado pelo seu passado de culpa e memórias dolorosas utilizou-se da esperança de um dia reencontrar seu grande amor Leah (Vicky Krieps) a força necessária para ter sobrevivido às barbáries do campo de extermínio de Auschwitz e ainda ter sido um grande boxeador.
A Luta de uma Vida foi dirigido e produzido por Barry Levinson e baseado no livro “Harry Haft: Survivor of Auschwitz, Challenger of Rocky Marciano”( 2006) escrito por Alan Scott Haft, filho de Harry.

Sinopse
Baseado na história real de Harry Haft (Ben Foster), cujo amor por uma mulher o leva a sobreviver aos horrores inimagináveis dos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial. Durante o período do seu cárcere, Harry foi forçado por um oficial alemão a lutar contra outros prisioneiros até a morte. Finalmente, Harry escapa e consegue chegar a Nova York, onde começa a desenvolver suas habilidades como lutador. Assombrado pelas memórias e a culpa por ter sobrevivido, ele luta contra a lenda do boxe Rocky Marciano na esperança de chamar a atenção pública e reencontrar o seu primeiro e grande amor.

Confira o Trailer abaixo: