Abav Nacional comemora a aprovação da Lei Geral do Turismo (LGT) e ressalta “Vivemos um momento histórico para o setor”

Celso Sabino (Ministério do Turismo) e Magda Nassar (Ex-Presidente Abav Nacional) -Crédito Dalton Assis - AC News

Por Redação AC News

A Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV Nacional) celebrou a aprovação da Lei Geral do Turismo (LGT) na Câmara dos Deputados em Brasília (DF) na última semana. Destacando que esta aprovação “é um momento histórico para o setor de turismo, especialmente para as agências de viagens”

Em nota, enviada na manhã desta terça-feira (3), a entidade afirma que um dos pontos mais celebrados é a inclusão do artigo que trata da responsabilidade civil da atividade, uma conquista crucial que assegura maior proteção e segurança para os agentes de viagens em suas operações.

“Essa vitória é resultado de um trabalho árduo e contínuo, iniciado pela ex-presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, que, mesmo enfrentando os desafios impostos pela pandemia, dedicou-se incansavelmente para alcançar essa reparação. A aprovação deste artigo garante ainda que as agências de viagens não sejam injustamente penalizadas por falhas de terceiros, reforçando a confiança e a credibilidade do setor”. Diz a Abav, por meio da nota enviada.

“Além disso, a ABAV Nacional expressa sua gratidão ao Ministro do Turismo, Celso Sabino, por sua compreensão e habilidade política, ao presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e aos deputados e senadores que apoiaram essa causa, incluindo o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Paulo Azi” completa o comunicado.

De acordo com a entidade, o momento agora é também de grande expectativa para que o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancione integralmente a matéria, e veja o quão importante e vital é a LGT para o fortalecimento das agências de viagens e para o turismo nacional.

Deixe um comentário

Leia também: