Por Dalton Assis
O Governador da Província de Mendoza, na Argentina Rodolfo Suarez, junto com a Ministra de Cultura e Turismo, Nora Vicario, participaram na tarde de ontem (26) de um encontro com representantes do setor aéreo brasileiro para apresentar os avanços do turismo entre Mendoza e Brasil. O evento ocorreu no Hotel Mofarrej, na região dos Jardins, em São Paulo.
Durante o evento, foram anunciados importantes acordos comerciais entre o Governo de Mendoza e a companhia aérea brasileira Gol com o objetivo de aumentar o números de voos para a província argentina e dessa forma tornar ainda mais conhecido o destino Mendoza para os brasileiros.
“Avançamos em um acordo de ação conjunta com a GOL Linhas Aéreas durante nossa visita ao Brasil. A partir de dezembro, as frequências dos voos diários aumentam, somando mais dois na semana. Isso significa que a GOL terá 7 voos semanais entre São Paulo e Mendoza.” Afirmou Rodolfo Suarez.
Mendoza – Capital mundial do vinho

Com a temática “Mendoza capital mundial do vinho” Suarez, não só apresentou as riquezas da cidade argentina com suas milhares de vinícolas espalhadas por toda a província, como destacou outros grandes pólos turísticos da região.
“Temos uma cidade completa, e um turismo para atender cada tipo de gosto, há turismo de jogos, saúde, de casamento, natureza, aventura, dentre outros. Você também pode visitar diversos vinhedos, fazer trilhas, esquiar e o melhor, teremos um novo centro de esqui na região sul de Mendoza chamado El Azufre, com 1300 metros de altura, ideal para a prática do esporte. Nossos turistas também têm a oportunidade de desfrutar de grandes ofertas de hotéis boutique localizados nos vinhedos com vistas para as montanhas e uma gastronomia de altíssima qualidade e obviamente seguida de uma degustação de nossos vinhos”.Disse o Governador.
“Nossa missão aqui é colocar Mendoza no radar turístico do brasileiro, mostrando onde estamos, quem somos, apresentando lugares emblemáticos e despertando experiências inovadoras a quem se propõe a conhecer nossa cidade. Para isso, estamos acompanhados de uma companhia aérea que tem a responsabilidade de difundir nosso destino para todos”. Disse a Ministra Nora Vicario.
“São Paulo e Mendoza estão apenas 3 horas de distância para vocês desfrutarem de uma cidade moderna, dinâmica, repleta de bons vinhos, com muitas atividades para realizar, seja com a família, sozinho ou a negócios. Além disso, estamos difundido o turismo de bodas, no qual os noivos escolhem nossa paisagem e nossos vinhos para selarem seus compromissos matrimoniais”. Conclui Nora.
Mais vinhos na bagagem
Dentre os acordos fechados, um deles trará a alegria de muitos brasileiros apaixonados por vinho. A empresa aérea Gol oferecerá aos seus passageiros a possibilidade de trazer para o Brasil até 16 garrafas de vinho de Mendoza (750ml cada). Sendo 10 unidades despachadas no guichê da operadora e as 6 restantes podem ser levadas como bagagem de mão e em caixa sem pagar nenhuma taxa por excesso de bagagem.
Vale lembrar que a Receita Federal Brasileira, permite trazer até 15 litros de bebida alcoólica sem pagamento de imposto e respeitando o limite de 500 dólares para compras no exterior, portanto, atente-se para com os valores das bebidas. Para maiores informações acesse o Guia do Viajante no site da Receita Federal
Conheça mais sobre a Capital Mundial do Vinho no video e link abaixo e se apaixone-se por Mendoza.
1 comments
Muito boa notícia para nós, essa decisão foi uma boa tomada .