WTM Latin America abre inscrições para Prêmio de Turismo Responsável 2025

WTM Latin América Edição 2024 - Crédito Divulgação

O Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America 2025 abriu suas inscrições na última sexta-feira (17/01). O objetivo é projetar as histórias mais inspiradoras do setor de para a promoção do desenvolvimento sustentável na América Latina. 

Os finalistas serão anunciados em março e a cerimônia de premiação será realizada em 15 de abril, durante o evento. Sob a temática “Where Tech Meets Touch” (Quando a tecnologia encontra o contato humano em tradução livre), a WTM Latin America ocorre de 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com a liderança do Prêmio de Turismo Responsável será organizada em seis categorias e com o apoio de entidades de diferentes países da América Latina. São elas:

  • Melhores iniciativas para enfrentamento das mudanças climáticas e para conservação da biodiversidade – Apoiador – Adventure Travel Association
  • Melhores iniciativas para promover a diversidade, equidade e inclusão no turismo – Apoiador – Coletivo Muda
  • Melhores iniciativas para promover o impacto socioeconômico e a construção da paz através do turismo – Apoiador – La Mano Del Mono
  • Melhores iniciativas de trabalho em rede para promover o turismo responsável nos destinos –  Apoiador – Planeterra.
  • Melhores iniciativas para o turismo Indígena e/ou Comunidades Tradicionais – Apoiador – World Indigenous Tourism Alliance (Winta).
  • Melhores iniciativas para o resgate da memória e valorização do patrimônio histórico – Apoiador – Acotur.

“Nós buscamos empresas e iniciativas inspiradoras, comprometidas e que tenham um trabalho relacionado a algum dos seis pilares que serão premiados. Nós sabemos que essas histórias existem. Nosso papel é projetá-las para que se tornem inspiração e um modelo de replicação para um turismo mais justo, acessível, inclusivo e sustentável”, diz Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America.

As inscrições devem ser feitas até dia 15 de fevereiro, clicando aqui para o acesso em português, aqui para o acesso em espanhol e aqui para o acesso em inglês.

Deixe um comentário

Leia também: